segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Quadro com inicial


À já algum tempo que não tenho dispensado a atenção devida ao blog, e apercebi-me que já não respondia aos comentários aqui deixados desde o verão passado, pois é..... Desde Julho do ano passado que eu não dava a devida atenção às pessoas que dispensam algum do seu tempo para vir até aqui ver o que eu ando a inventar.....

Entretanto já comecei a responder aos comentários antigos, e espero em breve já ter tudo em dia.

E aproveito também para pedir desculpa por este meu lapso.


Mas vamos ao post de hoje.

Como já vai sendo hábito nos últimos tempos, os posts são sempre sobre as decorações do quarto do Gui, pois o grande dia aproxima-se a alta velocidade, e temos mesmo de acelerar as decorações.

Desta vez decidi fazer um quadro com a Inicial do nome, para colocar na parede onde vai ficar a cabeceira do berço.


Como sempre tento fazer as coisas gastando pouco dinheiro, por isso aproveitei esta moldura de plástico, que era do espelho que já tinha usado AQUI, para fazer um centro de mesa espelhado.

Apesar de a moldura ter estas ondulações de que eu até gosto, não queria que a moldura ficasse com o típico aspeto de plástico.

Então resolvi o problema com massa corrida, ou massa de carapas, para conseguir fazer uma textura que lhe desse um ar diferente.

Usei uma esponja arranjada em casa dos meus pais, em que foram arrancados um pedacinhos para que não ficasse com a superfície lisa.
A esponja também se consegue ver na foto anterior..

Depois foi só ir "batendo" com a esponja na moldura até a cobrir totalmente, esta foto ainda foi da primeira aplicação, depois de secar ainda dei segunda demão para que a moldura ficasse toda coberta de forma uniforme.

O passo seguinte, foi cortar a inicial em esferovite de 10mm de espessura, Esqueci-me de tirar foto do antes, mas como eu não queria que se ficassem a notar as bolinhas do esferovite, decidi fazer também uns relevos, mas desta vez maiores do que na moldura.

Como o quadro não tinha fundo, pois eu usei o espelho de origem para fazer o centro de mesa, recortei um círculo de K-Line, e colei uma folha de EVA branco com glitters para dar algum brilho ao quadro.

Depois foi só pintar a moldura e a letra de azul, usei a mesma tinta que usei no roupeiro (ver AQUI), na sanca do teto (ver AQUI), e no painel iluminado (ver AQUI).
Eu sei que a tinta usada é tinta de madeira, e que não é apropriada para paredes, sancas e quadros, mas não me estava a apetecer gastar mais dinheiro em tinta, e no final a aderência aos diferentes e a cobertura foi boa na mesma, o maior problema poderia ser com a sanca do teto, mas como ninguém lhe vai mexer.....

Aqui podem-se ver os relevos em mais pormenor.

E aqui está o meu marido a segurar o quadro por cima do berço, pois ainda não está pendurado, mas como eu não podia esperar para vir mostrar o resultado..... :-)

Então o que acham do meu quadro feito só com aproveitamentos de materiais que já tinha em casa ??

Aos poucos o quarto do Gui vai ficando pronto. :-)

9 comentários:

  1. Oi amiga, que lindo!
    Ah que legal, então está chegando a hora de conhecer o pequeno Guilherme!
    Parabéns amiga!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh que fofinha .
    E com pouco se faz realmente muito e muito bonito , com certeza o Gui será muito feliz nesse quartinho decorado pelos papás .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,

    Uma reciclagem perfeita, a pintura com textura deu um toque especial, ficou lindo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma graça, Ana!
    O quartinho do Gui está cada vez mais lindo! Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Que linda ideia! O quartinho está ficando lindo!
    Não entendi como até hoje ainda não estava seguindo seu blog, pq amei! Dei uma passeada por ele e adorei as suas criações para a casa, amo também inventar e reciclar coisas!
    Beijos!
    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Ó 'rapariga', vê se paras quieta e descansa essa barriguinha, que daqui a nada o descanso para os próximos 20 a 30 anos acabou. Está lindo!!
    Bjs.
    Mjgomes

    ResponderEliminar
  7. O quadro ficou lindo! E sendo feito por ti melhor :)

    ResponderEliminar
  8. Hola amiga querida !! Que bonito cuadro con esa letra .. Me encanta el colorido y la textura

    ResponderEliminar

Mensagens populares