quinta-feira, 25 de junho de 2015

Podemos misturar cinza com bege ??


Lembram-se do Carlos ??

Já vimos a cozinha dele AQUI e também AQUI, que ficou linda por sinal.

Desta vez o Carlos e a esposa estão a decorar o quarto, têm chão de madeira, pintaram uma parede de bege, e mandaram fazer um roupeiro por medida também bege.

E por último pretendiam um sommier castanho escuro, com cabeceira capitonê, o problema é que a cama veio trocada, e é de cor cinza escuro.

Então o Carlos mandou-me um email a perguntar qual seria a melhor cor para as mesas de cabeceira, eu sugeri que as melhores cores seriam o preto ou o branco, mas o Carlos tem medo que a grande mistura de cores (Cinzento, Branco, e vários tipos de Bege, do chão, do roupeiro e da parede) fique tudo com um ar estranho.

Por isso fui pesquisar decorações em que o cinzento está misturado com o bege, (coisa que eu até pensei que nem ficasse bem) mas afinal as 2 cores juntas ficam lindas, e o cinza também fica muito bem conjugado com a madeira de cores naturais. :-D

Vamos ver algumas inspirações.??

Neste caso temos parede, a cabeceira e o roupeiro em cinza, e a cama e mesas de cabeceira em madeira.

Parede cinza com a cama e abajours na cor bege, e mesas de cabeceira brancas.

Cá está mais uma parede cinza (acho que está na moda) combinada com mesa de madeira, as cadeiras e os nichos são brancos.

Parede e tapete cinza com sofá bege, a mesa de centro e as cadeiras são de madeira.

Neste caso já tenho a cabeceira em madeira escura, e a mesa de cabeceira é cinza.

Neste quarto lindo temos cabeceira cinza até ao teto, com as mesinhas de madeira de cor escura.

Outra conclusão a que chequei foi que o cinza e o bege ou castanho ficam lindos quando conjugados com amarelo.
Nesta imagem temos sofá castanho escuro, tapete castanho mais claro, mesa de centro branca, parede cinza, e cortinados amarelos..... Adorei.

E aqui voltamos à combinação de parede cinza, mesa de centro de madeira, com sofá e nichos amarelos. Adorei também..... :-) 

 Então vamos lá ver a que conclusões eu cheguei.
A cama cinzenta do Carlos vai ficar bem com a cor bege da parede, do roupeiro e com o chão de madeira.
Quanto às mesas de cabeceira mudei de ideias, pensei que o preto ficaria bem, mas afinal é melhor o branco ou a cor da madeira, e se o Carlos quiser alegrar mesmo o quarto pode optar por mesinhas amarelas. :-)
E eu que nunca fui fã de amarelo de há uns tempos para cá parece que começo a gostar..... :-D 

Outra questão que o Carlos colocou foi se deveria comprar as mesas já prontas no IKEA, ou restaurar umas antigas que viu à venda no OLX. Então ele mandou-me as fotos.


A primeira mesa de cabeceira existe em branco e preto, e a segunda, que por acaso é a minha preferida só existe em branco.

E estas foram as mesas de cabeceira que o Carlos e a esposa gostaram no OLX, pensaram até em tirar as portas par lhes dar um ar mais leve.

Depois das inspirações que eu vi, acho que o melhor era restaurar as mesas antigas, mas sem mudar a cor. A meu ver bastaria lixar, colocar os produtos para proteger a madeira (sinceramente não sei quais são, teria de ir investigar) e depois envernizar, pois como já vimos a madeira natural irá ficar muito bem com o cinza da cama e com o bege da parede. :-) 

Claro que dá trabalho, mas como eu já disse ao Carlos no email que lhe mandei, o orgulho de sermos nós a fazer as nossas coisas não tem preço. :-) 

Então digam lá o que acham.....

A bege fica ou não fica bem quando é combinado com beges e castanhos ?? 

E qual acham que é a melhor cor para as mesas de cabeceira ?? 

E já agora, será melhor comprar as mesas de cabeceira, ou restaurar as antigas.??


19 comentários:

  1. Adoro essa combinação!!!Meu sofá é bege e estou doida para pintar uma parede de cinza! Fica lindo quando combinado com azul bem clarinho!
    Adorei as inspirações!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catharina, por acaso nunca pensei que estas 2 cores combinassem, mas afinal ficam muito bem juntas.
      Beijos.

      Eliminar
  2. Olá amiga, antes de qq coisa, eu ameii a 2 e 3 foto, até salvei hehe, viu que na 3¤ tem as prateleiras rasas com porta retratos? bem parecidas com as do meu corredor né.
    Agora, respondendo às perguntas:
    1¤ - com certeza o bege super combina com essas cores
    2¤ - a cor das mesas das cabeceira eu escolheria branca
    3¤ - bom eu amei a 2, e achei muito fofa a 3, mas... compraria a 2 mesmo!! Só escolheria a 3 se fosse um móvel de família, com uma bela história!!

    Boa sorte pra eles!!
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mag, tu reparas em todos os pormenores, eu nem tinha visto as prateleiras da foto. :-)
      Por acaso a 2ª mesa de cabeceira também é a minha preferida, vamos lá ver o que o Carlos vai escolher.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Olá Ana. Gosto realmente da mistura de beje e cinza. As mesas de cabeceira gosto das brancas do Ikeia, mas as mesinhas antigas acho que ficariam muito giras recuperadas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, as mesas antigas são realmente bonitas, e seriam peças mais vistosas que as do Ikea.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Oi Ana,
    eu gosto da combinação cinza, bege e amarelo. Eu gostei das imagens 5 e 7.
    Quanto à mesinha do quarto, eu escolheria a da OLX, sem dúvida. Deixaria nessa cor mesmo, mas lixaria para dar um ar mais envelhecido e passaria um selador pra proteger a madeira. O selador pode ser usado sozinho pra quem gosta de um ar mais rústico ou servir de base para a tinta, que no caso poderia ser o verniz mesmo.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosane, eu também acho que caso o Carlos opte por restaurar as mesas antigas, deveria manter a cor original.
      Beijos.

      Eliminar
  5. Eu tenho cinza em algumas paredes do quarto e os cortinados são linho e fica muito bem! Eu no lugar do Carlos ficava super satisfeita com a troca :-)
    Quanto as mesas de cabeceira gosto da segunda e apostava numa cesta para a prateleira que conjugasse com os texteis
    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beta, a cama cinza escuro é bastante bonita, por acaso, se fosse eu também preferia esta cor. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  6. Não sou de todo entendida em decoração, mas se há coisa que tenho aprendido é que vale o que gostamos e a nossa casa seja a nossa cara.
    Adorei o amarelo que também aprendi a gostar nos últimos tempos. Adoro as mesas de cabeceira antigas e também fico na dúvida se as pintaria pois têm um tom bonito.
    Vou ficar à espera do veredicto final :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, eu também aprendi a gostar do amarelo na decoração à pouco tempo. :-)
      E o que disseste é muito importante, a nossa casa tem de ser a nossa cara, não interessa se os outros gostam ou não.....
      Beijos.

      Eliminar
  7. Sou fã do cinza. mas apenas nas paredes. A conjugação de cinza resulta bem com muitas cores. A minha preferida é com amarelo...
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, é verdade, o cinza fica lindo com o amarelo. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  8. Eu gosto do cinza nas paredes , mas não um cinza muito escuro . Essas mesinhas de cabeceira restauradas iam ficar um sonho :)

    ResponderEliminar
  9. Nossa, amo cinza com amarelo! Adorei as inspirações.

    Bjos e boa semana,
    www.dmulheres.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sheyla, eu também gosto muito dessa combinação de cores. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  10. Ei, bem bacana o seu site :-)
    Depois confere o meu blog, talvez se interesse pelo post: Vasos decorativos de chão para sala. Vlw! ;-)

    ResponderEliminar

Mensagens populares