quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vamos fazer molduras ??

Já mostrei como fiz um quadro para a minha cozinha aqui, apesar de ainda não ter feito o outro (pois vão ser dois), o resultado não me estava a agradar, faltava ali qualquer coisa..... Eu queria torná-lo mais bonito e vistoso.

Por isso decidi fazer uma moldura usando as sancas que me tinham sobrado da decoração do corredor.

Eis o material necessário:

- Tinta da cor pretendida, eu usei prateado.
- Pincel.
- Sancas.
- Serra.
- Caixa de Esquadria.
- Lápis para fazer marcações.
- Cola branca (esqueci-me de pôr a cola para a foto).

Nota: recomendo o uso de uma caixa de esquadria, pois eu já tentei fazer os cortes de 45 graus sem ela, e não correu nada bem. :-)



As sancas que eu comprei têm 2 metros de comprimento, e a ponta é direita, tive de cortar em esquadria, usando a serra.

 Eu não precisei de usar régua nem fita métrica, porque fiz as medições diretamente pelo quadro, basta encostar a sanca a um dos cantos, e marcar o sítio para fazer o corte do outro lado.

Depois só temos de encostar o sítio com a marcação na caixa de esquadria, e fazer o corte.

Aqui todas as partes estão pousadas em cima do quadro para podermos ver como irá ficar (ainda não estão coladas).

Depois chegou a hora de pintar (na foto da direita duas das partes já estão pintadas com a 1ª demão, eu pintei duas vezes).

Dois dos cantos já colados.

Aqui está o quadro antes, que já tinha sido mostrado.

 E aqui está o depois, já com a moldura pronta, eu acho que está muito melhor.

E vocês o que acham ???

2 comentários:

  1. Nossa!!! Ficou lindo!!!
    O quadro é perfeito!!! Sua cozinha deve ter ficado um luxo!!!
    Bjos!!!

    Ah! Adorei sua terra!!! Estou deixando para fazer o último post, com as fotos de lá!!!
    Meu marido ficou triste por ter que voltar!!! Rsrsrs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Zilnete, o quadro ainda não está pendurado, porque ainda me falta fazer o outro, mas espero que fiquem bem na minha parede.

      Ainda bem que gostou de Lisboa, espero que tenha comido os mundialmente famosos Pastéis de Belém. :-)

      Beijos. Ana Silva.

      Eliminar

Mensagens populares