segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Personalização dos móveis do corredor - Parte 1

Como mostrei no último post, comprei móveis do IKEA para o meu corredor.

Eu sei que os móveis brancos é que estão na moda, que tornam os ambientes mais leves, não "encolhem os espaços", e blá blá blá, mas a minha preferência é sempre por móveis pretos (acho que gosto de andar ao contrário das modas).

Apesar de os móveis escuros terem a grande desvantagem de nunca parecerem limpos, pois o pó está sempre lá, mesmo quando acabamos de limpar à 5 minutos, eu comprei móveis pretos para o meu quarto, para o quarto de hóspedes, e para a sala, além que a minha cozinha e wc também têm móveis dessa cor.

Mas depois de pensar bem, decidi quebrar a regra e colocar móveis brancos no corredor, pela simples razão que ele é muito comprido, e não tem muita luz natural (como moro num apartamento, não há janelas nesta parte da casa), e eu estava com medo que os móveis pretos fossem escurecer ainda mais o ambiente.

Então lá fui eu ao IKEA e comprei uma mesa MALM na cor branca como esta da imagem abaixo, esta mesa era apresentada na loja como uma mesa de 1.90 m de comprimentos, e que supostamente serviria de apoio no quarto (pois esta gama de mobiliário foi pensada para quarto, tem camas, mesas de cabeceira, cómodas, toucadores, etc.).
Fonte: Google

A mesa tem rodízios para que pudesse deslizar por cima das camas da mesma gama, para servir de mesa de trabalho enquanto de está na cama, por exemplo (no meu caso eles foram retirados).

Mas comecei a ver na Internet muitas ideias de outros usos para esta mesa, e com algumas personalizações espetaculares, então decidi comprar uma para mim, e esperar ter uma boa ideia, não muito arrojada, pois a minha habilidade para bricolage é um bocado limitada.

Então os móveis lá ficaram no corredor talvez uns 5 ou 6 meses, à espera que a tal ideia luminosa surgisse, e ela apareceu numa ida a uma loja de chineses onde me deparei com um utensílio que supostamente serve para escorrer a louça, mas que na minha casa teria outro uso completamente diferente.

Os tais utensílios eram estes da foto acima, não sei como se chamam, mas a etiqueta mostra a ser usado como escorredor de louça.
Têm 40x30 cm, e têm pequenos hexágonos, e o melhor ainda era o preço, 1€ cada um. :-)
Existia em várias cores, mas eu escolhi a mais clara de todas, para ser mais fácil de esconder a cor amarela com a tinta spray prateada.

Aqui já se vê que cortei em tiras , e pintei depois de prateado.
Na foto da direita as tiras ainda só estão pousadas em cima das laterais da mesa, para um ver como ficava.

E aqui vê-se o resultado final, agora penso que se calhar deveria ter só colado as aplicações em volta do tampo, não deveria ter continuado nos pés, talvez ficasse mais leve e elegante, mas enfim, agora já está, e vai mesmo ficar assim, e eu gosto muito. :-)

Vista de outro ângulo, aqui só a mesa estava pronta, eu ainda não tinha começado nos móveis que se vêm ao fundo, num próximo post, mostro como ficaram.
E também se vê o meu cão que gosta sempre de aparecer nas fotos. :-)

Moral da história, eu consegui personalizar os móveis do meu corredor com pouquíssimo dinheiro, só para terem uma ideia, comprei 4 utensílios de escorrer a louça, a 1€ cada, e gastei quase 2 latas de tinta spray prateada, que também compro nas lojas de chineses, pois a tinta muito é boa, e é bem mais barata do que na Leroy Merlin, ou outras lojas da especialidade, custam 2.50€ cada.

Fazendo as contas, gastei 9 € na tinta e nas aplicações, e mais um pouco de cola branca (é difícil calcular o custo, pois gastei mesmo pouca cola, mas vamos supor que fosse 1 €), logo, ao todo gastei cerca de 10 €, para fazer com que os meus móveis sejam únicos.

O resto do investimento, foi com algum trabalho, paciência, e muito carinho pela minha casinha. :-)

Mas atenção, a personalização desta mesa ainda não ficou por aqui......

Aguardem por novidades..... :-)

Até à próxima.

Ana Silva.

12 comentários:

  1. Muito interessante esta adaptação, parabéns pela imaginação e originalidade! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amei.
    Tenho um selinho para você no meu blog passa lá para saber mais, bjs.
    www.atelierivaniak.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivania, obrigado pela sua visita, eu já sou seguidora do seu blog, e vou lá ver o selinho. Beijos.

      Eliminar
  3. eu simplesmente amei, parabéns pela originalidade, ficou lindo,,,, bjus

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Muito caprichosa você,ficou muito lindo eu acho mara dar um toque pessoal a nossa casinha
    Bjs
    Ja estarei te seguindo pra ver as novidades
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alessandra, obrigado pela sua visita, realmente é verdade, quando as coisas são feitas por nós têm muito mais valor.
      Já vou ver o seu blog também.
      Beijos.

      Eliminar
  5. Olá Ana! Adorei conhecer o teu blog e fiquei fã... Temos algo em comum, casa nova para decorar... Vou passando para ver as novidades. Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina, bem vinda à minha casa, é bom ter amigas virtuais de cá de Portugal, já descobri o seu blog e vou fazer uma visita. :-)
      Eu também quero ver as novidades da sua casa nova.
      Beijos.

      Eliminar
  6. Oi Ana!!!
    Que ideia brilhante!!!
    Por aqui não temos IKEA (infelizmente), mas qdo fui à Portugal, fiz questão de conhecer... e adorei!!!
    Suas ideias são muito criativas!! Parabéns!!!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zi, é uma pena vocês não terem IKEA no Brasil, eu confesso que antigamente não gostava muito, mas depois mudei de ideias. :-)
      Obrigado pela visita.
      Beijos.

      Eliminar

Mensagens populares