quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O meu corredor - A decoração que correu mal.

O corredor da minha casa foi o primeiro sítio que decorei, mas inicialmente as coisas não correram nada bem.

A minha ideia sempre foi usar papel de parede, mas como isso me ficava mais caro, decidi-me pelo uso de tinta..... Então idealizei uma cor azul, e pus mãos à obra.

Como o corredor é muito comprido e tem um pilar vertical a meio, decidi colocar uma mesa do lado mais próximo da entrada, e móveis de arrumação na metade mais perto do wc.

Os móveis iriam ser "emoldurados" por sancas ou frizos (peças que servem de rodateto, como na imagem a baixo) pintadas de azul.


Escolhi umas sancas finas para que não pesassem no ambiente.

Depois escolhi um stencil com motivos geométricos gregos.

O objetivo era que o desenho do stencil acompanhasse o formato da sanca, ou seja, em arco. 
Comecei a pintura no meio, para que o desenho ficasse simétrico.

Cá está o primeiro desenho, que até ficou bem, o problema foram os seguintes, que ficaram muito mal, todos borratados, desses não tenho fotos.

A solução encontrada foi pintar tudo o que era suposto ficar dentro das sancas, mas como as paredes eram azuis, já não tinha lógica as sancas serem da mesma cor, por isso comprei tinta prateada para as pintar, mas com tantas camadas de tinta ficaram tão más que tive de as deitar todas para o lixo, e comprar outras que pintei então de prateado.
Mas também não gostei nadinha do resultado, pois como o corredor é comprido e tem pouca luz natural, achei que o ambiente ficava muito escuro e pesado.

Como as coisas tinha de correr mal até ao fim, pensei em fazer riscas horizontais na cor prata.
Aqui está a parede já com fita-cola para fazer as marcações

Aqui vêem-se já as 2 parede pintadas, felizmente só cheguei a fazer riscas numa delas, porque colar a fita cola sempre à mesma distância dá mesmo muito, muito, muito trabalho.

Já com as riscas pintadas, antes de tirar a fita cola. 
E como devem imaginar detestei as ditas riscas, apesar de terem tornado o ambiente um pouco mais leve.

Qual foi então a solução para esta embrulhada ??
Comprar papel de parede, que era o que eu queria desde o início. :-S
Como já tínhamos as sancas novas pintadas de prateado, e para evitar ainda mais desperdícios, tivemos de escolher um papel onde elas ficassem a condizer.

Resumindo a história..... Eu quis pintar em vez de colocar papel de parede para me ficar mais económico, mas a final desperdicei tinta azul, tinta prateada, sancas, muito tempo e trabalho, e acabou por me ficar bem mais caro do que se tivesse seguido o meu instinto desde o início.

Desta vez eu já gostei MUITO do resultado, e foi o papel que ficou, para a próxima já mostro a evolução, mas dessa vez já vai ser a decoração que correu muito bem..... :-)

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Quem não quer um belo papel de parede, não é? O que escolheu, achei lindo!
    Gostei bastante da sua ideia de usar geométricos gregos azuis, pena que não deu certo. Comigo também não daria, não levo muito jeito para essas coisas rs
    Bjss

    http://querido502.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigado pela visita, realmente essa ideia correu mal, enfim..... :-)

      Já estou à espera das novidades da sua casa.

      Beijos.

      Ana Silva.

      Eliminar

Mensagens populares