segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Decorar com vermelho.


O vermelho é uma das minhas cores favoritas, fazia por isso todo o sentido começar por falar dessa cor.

O vermelho é uma cor quente, está associada ao Fogo e à Paixão e ao Poder, sendo uma cor forte recomenda-se que o seu uso na decoração seja moderado, devendo ser aplicado em apenas uma parede da divisão, ou em locais específicos, ou ser usado apenas em apontamentos decorativos, como por exemplo em quadros, jarras, poltronas, tapetes, colchas, etc.

Vermelho no Quarto.

Deve-se ter especial cuidado quando se pretende usar o vermelho no quarto, por um lado é uma cor que ativa o Amor, a Paixão e a Sexualidade, mas por ser muito energético pode também causar insónias e irritabilidade.

O ideal é pintar, colocar tecido, ou papel de parede desta cor apenas na parede da cabeceira da cama, para que não seja tão visível quando a pessoa está deitada, e não perturbe o sono.



Vermelho na Sala.


Nesta divisão da casa o vermelho incentiva as pessoas a conversar e a conviver.


Vermelho na Cozinha.

Na cozinha a o vermelho ter a capacidade de ajudar a abrir o apetite.


 Vermelho no Wc.

Vermelho no Hall de Entrada.

Neste espaço o vermelho torna a nossa casa mais convidativa e agradável para os visitantes..


O vermelho pode ser usado na decoração de todas as divisões da casa, tanto na pintura ou papel de parede, como em todo o tipo de objetos decorativos.

2 comentários:

  1. Olha, eu acho bem bonito o vermelho, mas por experiência própria não recomendo no quarto, tive uma parede vermelha no meu antigo quarto, e cansei muito rápido, não aguentava olhar pra parede!
    Agora na casa nova vou fazer a decoração com vermelho na cozinha!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, apesar de ser a minha cor preferida para decoração, eu também acho que o vermelho não é a melhor cor para se usar no quarto.
      Beijos.

      Eliminar

Mensagens populares