sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como é a minha Casa.

Em Fevereiro de 2012 comprámos a nossa casa. A procura foi curta, (só visitámos 4 casas, e esta foi a última que vimos) pois nós já sabíamos como deveria ser a nossa casa, contactámos uma agente imobiliária, e pedimos que nos apresentasse um apartamento com todas as coisas que considerávamos importantes para nós, como por exemplo:

- Ter boas áreas, essa era condição essencial.
- Ter pelo menos 2 quartos.
- Ter um preço acessível, para que não precisássemos de fiador.
- A idade do prédio não era muito relevante (desde que não estivesse a cair) :-)
- Ter varanda.
- Ter despensa.
- Ser numa zona calma, e com facilidades de estacionamento, felizmente no início deste ano conseguimos comprar uma garagem que estava à venda aqui mesmo no nosso prédio. :-)
- Ser próximo da estação de comboios, pois na altura o meu marido usava o comboio para ir para a o trabalho, etc.

Nessa altura o país já estava em crise, os bancos já estavam cheios de casas de pessoas que deixaram de conseguir pagar os empréstimos, e como nesses casos os bancos fazem condições especiais de financiamento, como juro mais baixo, possibilidade de fazer o financiamento a 100% do valor do imóvel, etc, dissemos à agente imobiliária que preferíamos um imóvel que pertencesse a um banco.

Então no dia 1 de Fevereiro de 2012 viemos visitar esta casa, que tinha tudo o que pedimos, um preço razoável, 100 m2 de área, 2 quartos, num prédio de 1988, tem uma varanda com cerca de 9m2 e uma pequena despensa. A zona é muito calma, pois fica numa praceta, logo normalmente só vem quem mora cá, ou vem de visita. Temos um jardim relvado no centro da praceta, que faz as delícias do nosso cão. E por fim é perto da estação de comboios.

A casa tinha tudo o que queríamos, só tinha um pequeno problema, estava em mau estado, e a casa iria precisar de algumas obras, mas não nos assustámos, nesse mesmo dia demos ordem à agente para dar entrada com os papéis do empréstimo no banco.

Todo o processo foi muito rápido, no dia 1 visitámos a casa, dia 10 fomos contactados a informar que o financiamento tinha sido aprovado, e dia 29 de Fevereiro foi feita a escritura, e passámos a ser os alegres proprietários de uma casa.

As obras começaram dia 08 de Março, e terminaram a 28 de Abril, nessa noite já viemos dormir à nossa nova casa. Eu não fiz um diário da reforma da casa, mas irei, ao longo do tempo postar algumas fotos do antes e depois.

Para já andei a aventurar-me no FloorPlanner a TENTAR fazer a planta da casa, para que possam ver como é o nosso cantinho. :-)

6 comentários:

  1. Também me aventuro com o floorplaner eehheh, adorei a planta e já aqui estou a seguir! Bem vinda ao mundo dos blogs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lúcia, muito obrigado pelo comentário, também vou acompanhar de perto o seu Blog. :-)

      Eliminar
  2. Bienbenida al mundo del blog !! parace que a usted le gusta la decoracion como a mi
    saludos
    Angelica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Angélica, también ya estoy siguiendo sus fantasticos trabajos.
      Puede ofrecer una opinión siempre que desee.
      Lo siento si la frase tiene errores, pero no hablo muy bien el español.

      Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Você me convidou então vim conhecer seu cantinho e um pouco da sua historia.

    Seja bem vinda no mundo dos blogs.

    bjsss
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Ana, seja muito bem vinda à minha casa.

      Beijos. Ana

      Eliminar

Mensagens populares