sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A decoração do meu corredor.

A decoração que já ficou como eu tinha idealizado..... :-)


Como já contei aqui, o início da decoração do corredor cá de casa não correu muito bem, o que começou como uma tentativa minha de não gastar muito dinheiro, tornou-se quase uma novela mexicana sem fim, pois parecia que cada coisa que fazia para tentar melhorar a situação só piorava ainda mais.

No post em que falei da decoração do corredor ficámos aqui, quando já estávamos a colar o papel de parede, para finalmente me livrar da parede azul com riscas prateadas.

O papel escolhido foi este, o desenho circular é feito com pequenos pontos prateados que brilham com a incidência da luz.
 Os círculos têm dois padrões diferentes, um deles tem uma espécie de Tulipas e o outro é com flores de Lis.

Aqui vai ficar uma mesa de 1.90 m de comprimento, que é aberta por baixo, logo o papel foi colocado até chegar ao rodapé.

Deste lado vão ficar 3 armários de 80 cm cada um, perfazendo um comprimentos de 2.40 m.
Como os armários são fechados só colocámos papel até à altura do móvel.
A parede já estava pintada de azul, então tivemos de voltar a pintar de branco tudo o que ficou abaixo do papel (para não se ver por trás dos móveis).

Aqui está a mesa já no lugar, o banco preto que está em baixo, não faz parte da decoração. :-)

Aqui estão os móveis, ainda sem as sancas coladas.


E aqui já com tudo pronto, nota-se uma grande diferença da foto anterior para esta, pois eu acho que as sancas realçam muito o papel de parede.

Nunca foi minha intenção encher os 10 metros de parede (que é o comprimentos do corredor) de papel, pois além de me ficar caríssimo, iria pesar muito no ambiente, mas também não queria que ficasse com a aparência de estarem pedaços de papel simplesmente "perdidos" ao longo do corredor.

Depois de muito pensar e pesquisar sobre o assunto, decidi-me pelo uso das sancas, e assim consegui criar uma moldura em volta dos móveis, sem que ficasse a parecer que alguém se tinha esquecido de colar o papel no resto do corredor.

Num próximo Post vou mostrar como fiz para personalizar a mesa e os móveis que vos mostrei hoje, pois eles são móveis do IKEA, e eu não queria que toda a gente tivesse igual. :-)

Espero que tenham gostado.

4 comentários:

  1. Que lindoooo!!!!! Adorei o resultado final Ana... Arrasou.
    Beijoss

    http://querido502.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda, eu adorei o resultado final, mas espere para ver como está tudo agora, depois de eu ter personalizado os móveis. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  2. Que óptima ideia!! :) Ficou lindo o papel e a sanca.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Mensagens populares